Buscar
  • Ferraresi Cavalcante

Associação entre sociedades de advogados é estratégia de fortalecimento


Nos importantes escritórios, os advogados que atuam no contencioso desempenham um papel de grande relevância. Além do profundo conhecimento jurídico é fundamental que o profissional proporcione ao cliente a assistência técnico-jurídica adequada para a formulação de estratégias processuais a possibilitar o desfecho satisfatório da lide.


Esses advogados atuam auxiliando os departamentos preventivo, societário, trabalhista e outras áreas para a melhor solução e caminhos dos pareceres e contratos sopesando as chances de vitória em eventual conflito judicial. Essas questões parecem mais distantes do cliente, mas são de suma importância para a defesa dos seus direitos.


A recente parceria entre os escritórios Montans e Nacle e Ferraresi Cavalcante permitiu a junção de profissionais altamente capacitados, que tanto atuam no meio acadêmico (lecionando sobre processo na condição de professores e coordenadores de renomadas Instituições de ensino), como também, na prática diária da advocacia por meio de profissionais experientes, especialmente no contencioso cível.


Dessa forma, para direcionar o processo (ou mesmo antes dele) a análise e elaboração de caminhos processuais que possam levar ao êxito da demanda é fundamental que o escritório esteja municiado desses profissionais.


Renato Montans e Nacle

1 visualização