• Ferraresi Cavalcante

Vem aí a primeira desestatização portuária do Brasil!

Por: Marcella Tangari Pereira



Nossa sócia Marcella Pereira, especialista em infraestrutura, comenta a respeito do programa de privatização no setor portuário.


Após encerrar 2021 com a aprovação de marcos legais importantes que prometem destravar investimentos na área de transportes, como as novas leis da cabotagem e das ferroviais, o Governo Federal começa o ano com a publicação do edital de licitação da desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo e dos portos organizados de Vitória e Barra do Riacho, no Estado do Espírito Santo.


Atualmente, a CODESA administra os dois portos, em regime de descentralização, inexistindo contrato de concessão. Com a desestatização, ocorrerá a outorga de concessão dos portos de Vitória e Barra do Riacho e a transferência do controle societário da estatal.


"Este projeto, de caráter inédito, será a primeira desestatização portuária da história brasileira. A concessão terá o prazo de 35 anos e estão previstos investimentos de mais de R$ 1 bilhão de reais além da geração de 15 mil novos empregos. O leilão ocorrerá no dia 25 de março na Bolsa de Valores de São Paulo", comenta Marcella.


Comente e interaja conosco a respeito!


E leia mais no link: https://bit.ly/3fZ5Ejg

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo